imagem banner principal

A CasaBloco 2022 foi incrível!

Quem aí já está com saudades da CasaBloco?

A CasaBloco contou com inúmeros momentos especiais que aconteceram em 6 dias, regados à muita música e diversão. Não vemos a hora de viver tudo isso de novo!

CasaBloco

TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CARNAVAL, CASABLOCO, TRAZ 33 ATRAÇÕES, ENTRE ENCONTROS MUSICAIS DE ARTISTAS E BLOCOS, ALÉM DE OFICINAS GRATUITAS E FEIRA DE MODA

A CasaBloco está de volta! E, depois de dois anos sem ser realizado, o único festival de ritmos carnavalescos do país chega à sua terceira edição cheio de novidades, nos dias 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de abril, na Casa França-Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. Além da expansão do espaço, com o palco e bares em áreas abertas, a programação traz encontros inéditos de artistas e blocos carnavalescos. O evento terá ainda a participação dos Clóvis ou Bate-Bolas, em uma iniciativa inédita na inclusão dessa tradicional manifestação cultural do Rio. 

A abertura acontece no dia 16, com a tradicional lavagem da casa pelo grupo Filhos de Gandhi/RJ, pedindo boas energias e abrindo os caminhos para artistas e frequentadores. Em seguida, a noite começa com a feira de moda e de adereços carnavalescos “A rua é nossa!”. Durante o dia há oficinas temáticas gratuitas para todas as idades, realizadas no foyer do CCBB. As atividades noturnas, após às 18h, serão fechadas, com entrada mediante apresentação de ingresso e comprovante de vacinação. O folião que levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento terá direito à meia-entrada solidária, comprada antecipadamente pelo site da Ingresse.com. Os alimentos serão doados para o MUCA RJ, Movimento Unido dos Camelôs, trabalhadores ligados diretamente à cadeia produtiva do carnaval.

O festival, que não pode ser realizado em 2020, em razão da pandemia da COVID-19, obedece a todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, incluindo a obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal na entrada.

“CasaBloco 2022 será um marco. Depois de quase dois anos da pandemia da Covid-19 e da não realização do carnaval em 2021, o Rio de Janeiro não apenas retoma seus eventos, como o nosso, para a saúde mental da população e da economia criativa da cidade, ainda que de forma restrita e com protocolos. Temos certeza de que será uma explosão de alegria, numa festa possível e que coloca o Rio como protagonista de todos os carnavais do Brasil”, diz Rita Fernandes, idealizadora e diretora do projeto. 

A edição 2022 da CasaBloco tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, via Secretaria Municipal de Cultura; patrocínio da Ambev, através da marca Brahma, e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura; além do apoio institucional da Casa França-Brasil e do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro.

CasaBloco

 

Programação

Conheça a programação de 2023 da CasaBloco

clique aqui
imagem programacao