PERGUNTAS FREQUENTES

Depois de dois anos sem ser realizado por conta da pandemia de Covid-19, o único festival de ritmos carnavalescos do país chega a sua terceira edição cheio de novidades.

A CasaBloco 2022 será realizada nos dias 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de abril. São mais de 30 atrações e atividades, que incluem encontros inéditos de blocos e artistas, oficinas, desfiles de moda carnaval e muito mais.

O festival acontece no Clube Monte Líbano (Av. Borges de Medeiros, 701 – Lagoa, Rio de Janeiro)

Todos os protocolos de segurança vigentes estabelecidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro serão seguidos, incluindo a obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal na
entrada.

É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação completo com no mínimo duas doses contra a Covid-19 para a entrada no evento.

Serão aceitas a versão da caderneta física, digital ou comprovante equivalente, além do documento de identificação com foto.

Sim, a CasaBloco conta com oficinas gratuitas do universo carnavalesco para todas as idades.

Ingressos para a programação noturna podem ser adquiridos pelo site da Ingresse (https://www.ingresse.com/busca/Casabloco).

As bilheterias físicas funcionarão a partir do dia 16 de abril em frente à Casa França-Brasil.

Problemas com ingressos devem ser reportados à Ingresse. Entre em contato pelo e-mail
contato@ingresse.com.

Jovens menores de 21 anos; Pessoas com Necessidades Especiais (PNE); Pessoas com Deficiência (PCD); Pessoas com 60 anos ou mais e Estudantes, mediante apresentação de
documento de comprovação e de identificação na entrada do evento.

O folião que levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento terá direito à meia-entrada solidária. 

Os alimentos serão doados para a MUCA RJ, Movimento Unido dos
Camelôs, trabalhadores ligados diretamente à cadeia produtiva do carnaval.

Não será permitida a entrada de foliões portando armas de fogo; drogas; garrafas, latas ou qualquer tipo de bebida; cadeiras ou bancos; guarda-chuva; bastão de selfie; e objetos
cortantes ou de vidro.

Seguiremos as orientações do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), que assessora cientificamente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro.

Enquanto for possível realizar, o evento está mantido.

Serão disponibilizados totens com álcool em gel para higienização das mãos e é recomendado o uso de máscaras nos ambientes fechados, como as salas onde ocorrerão as oficinas.

A equipe será testada durante todo o processo de produção do evento, e também nos finais de semana de realização. Todos os envolvidos no evento tomaram, ao mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19. A equipe também usará máscara e/ou proteção facial durante
todo o evento.

A maior parte do evento será realizada em local aberto, na extensão da Casa França-Brasil para o Boulevard Olímpico. Além disso, a estrutura do local conta com ventilação contínua.
O local será higienizado diariamente seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19.

O folião consciente que quer se divertir na CasaBloco deve chegar cedo ao evento, e aproveitar para se arrumar por lá: haverá stands de maquiagem artística, penteados e adereços para a comodidade de todos. Chegar cedo também evita filas e garante uma entrada tranquila. O folião deverá levar sua máscara e comprovante do esquema vacinal completo.

Quem estiver sentindo algum sintoma ou testar positivo para a Covid-19, não deverá comparecer ao evento.

A entrada é permitida para maiores de 14 anos acompanhados de pai, mãe, avô, avó ou responsável legal mediante comprovação. Será necessário preencher uma declaração na entrada do evento.